Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Não gostar de compra de produto/serviço por telefone, pela TV ou internet - Direito de devolução do dinheiro que foi pago

Direito do consumidor.

Publicado por Aline Braga
há 7 anos

Trata-se do chamado “direito de arrependimento”, que está previsto no art. 49 do CDC.

O consumidor tem direito de arrependimento sempre que a compra do produto ou serviço ocorrer fora do estabelecimento comercial. É o caso, por exemplo, do consumidor que compra o produto pela internet, por telefone ou, então, quando o vendedor vai até a casa da pessoa levando um catálogo para que o comprador escolha o artigo desejado.

O consumidor poderá desistir do negócio em um prazo de até 7 dias, com devolução do que foi pago.

Quando o consumidor adquire o produto ou serviço fora do estabelecimento comercial, ele fica ainda mais vulnerável na relação instituída com o fornecedor (GARCIA, Leonardo. Direito do Consumidor. 5ª ed., Salvador: Juspodivm, 2011, p. 207).

Fonte: Dizer o Direito

  • Sobre o autorEm busca de trabalho honesto, justo e com seriedade.
  • Publicações4
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações168
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-gostar-de-compra-de-produto-servico-por-telefone-pela-tv-ou-internet-direito-de-devolucao-do-dinheiro-que-foi-pago/418142727

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)